_the good doctor campanha
Você já deve ter ouvido falar de “The Good Doctor” (O Bom Doutor, em português). Essa é uma série estadunidense, produzida pela ABC e disponibilizada pelo Sony Channel e Globo Play no Brasil.
Em agosto de 2019, recebemos a proposta do Sony Channel para lançar a campanha de estreia da série no canal.
O desafio era grande: gerar audiência no lançamento da série, mesmo sabendo que a 1.ª temporada já estava sendo veiculada no canal aberto da TV Globo.
Para alcançar esse propósito, realizamos campanhas no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Compramos palavras-chave no Google Search e divulgamos banners em portais especializados na cultura audiovisual, como o Notícias da TV e Filmow.
Para cada uma das campanhas, criamos segmentações com o objetivo de impactar fãs de outras séries com o tema médico. As peças criadas faziam uma conexão entre “The Good Doctor” e outra série campeã de audiência do canal: “Grey’s Anatomy”.
Os resultados foram um sucesso: 29 milhões de usuários impactados só nas redes sociais, que visualizaram os vídeos 5 milhões de vezes! Nossos anúncios na busca do Google foram vistos mais de 1.3 milhões de vezes, gerando mais de 80 mil cliques para a landing page, criada especialmente para a série.
As campanhas veiculadas nos portais especialistas também impactaram mais de 5 milhões de usuários.
Missão dada é missão cumprida: com a soma de todas as plataformas, a nossa divulgação de “The Good Doctor” alcançou mais de 35 milhões de usuários, superando as estimativas feitas no início da campanha.